O deputado estadual Junior Araújo revelou sua intenção de deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e indicou que sua filiação mais viável é ao Progressistas (PP). A sigla é a mesma da deputada estadual Dra. Paula e do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, ambos aliados do parlamentar.
Durante entrevista nesta quarta-feira (26) ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM de João Pessoa, Junior Araújo afirmou que sua decisão é motivada por uma conjuntura política local em Cajazeiras, sua principal base eleitoral. Ele também destacou sua aproximação com lideranças do PP, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro.
“Minha decisão está sendo tomada com base em um alinhamento político que fortaleça nossa atuação em Cajazeiras e em toda a região. O PP tem se mostrado uma opção natural, diante da relação que já construímos com suas lideranças”, declarou o parlamentar.
A eventual mudança de partido de Junior Araújo pode ter impacto no xadrez político da Paraíba, especialmente na formação de alianças para as próximas eleições. A filiação ao PP ainda não foi oficializada, mas a sinalização do deputado indica um novo reposicionamento dentro do cenário político estadual.
Redação D1