O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro desembarca nesta segunda-feira (22) em Washington, nos Estados Unidos, para uma série de reuniões com integrantes do governo do presidente Donald Trump e parlamentares do Partido Republicano. O principal tema das conversas será sua recente condenação pelo Supremo Tribunal Federal por coação no curso da Justiça.
Eduardo viaja acompanhado do jornalista Paulo Figueiredo, aliado nas articulações com conservadores norte-americanos. A agenda inclui encontros na capital americana até terça-feira (23), entre eles um jantar com cerca de 20 senadores republicanos, no qual devem apresentar críticas ao Judiciário brasileiro e buscar apoio político para ações envolvendo o ministro Alexandre de Moraes.
Segundo aliados, a condenação de Eduardo é vista como argumento para reforçar a narrativa de perseguição judicial contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A viagem ocorre menos de um mês após Eduardo e Paulo Figueiredo participarem, ao lado do senador Flávio Bolsonaro, de reuniões com Trump e integrantes do governo americano.
Difusora1 com informações do Metrópoles