O Botafogo-PB iniciou negociações com o técnico João Burse visando a temporada de 2025. O treinador, de 42 anos, é um dos principais nomes cotados para comandar o Belo em um momento importante, marcado pela possível transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
João Burse já trabalhou com os principais investidores que devem assumir a gestão do Botafogo-PB, Celso Colombo Neto e Lucas Franzato, durante sua passagem pelo Cianorte. O treinador também traz a experiência de ter levado o Vitória à Série B em 2022, além de ter comandado outras equipes, como Figueirense e o Sub-19 do Palmeiras.
A proposta de SAF no clube será discutida em uma Assembleia Geral do clube, que, ao que tudo indica, deve ser aprovada sem grande oposição interna. O projeto prevê investimentos de cerca de R$ 300 milhões ao longo de 15 anos, com correções anuais baseadas no índice IPCA.
Outros dois técnicos, ambos com histórico de comandarem clubes na Série B do Brasileirão, também estão sendo avaliados pelo Alvinegro da Estrela Vermelha como alternativas.
GE-PB