Cajazeiras sedia nos dias 16 e 17 de novembro VII CAJAZEIRATO com programação diversificada

A cidade de Cajazeiras se prepara para receber o VII CAJAZEIRATO – Festival Estadual de Teatro, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, no Teatro Íracles Brocos Pires (Ica). O evento contará com apresentações à tarde e à noite, além de oficinas e debates voltados para o universo teatral.

Esse ano o VII CAJAZEIRATO é uma realização da ACATE – Assocxiação Cajazeirense de Tatro com fu=inanciamento do FUMINC – Fundo Municipal de Incentivo a Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cajazeiras e estará hoemangeando a pessoa de Walter Nunes, historiador, ator, diretor teatral, cordelista, poesta e musico poli instrumental.

Nesta última sexta-feira (1º), a Comissão Organizadora do festival divulgou a lista dos espetáculos selecionados para a programação. As peças que se apresentarão são:

  • “Histórias de Sol e Lua”
    Direção: Vando Farias – Guarabira
  • “Beiçodeestrada”
    Direção: Priscila Tavares – Cajazeiras
  • “D’Elarte”
    Direção: Francisco Rodrigues – Alagoinha
  • “Em Estado de Graça”
    Direção: Frank Burity – Cajazeiras
  • “Francisco Me Ama”
    Direção: Maria Betânia – João Pessoa

A ordem das apresentações ainda não foi divulgada.

Criado em 2002 pelo teatrólogo Francisco Hernandez, o CAJAZEIRATO é realizado pela Associação Cajazeirense de Teatro (ACATE). A primeira edição do evento prestou homenagem ao renomado autor e diretor paraibano, Leonardo Nobrega (in memoriam). Subsequentemente, o festival homenageou diversas figuras importantes do teatro paraibano, como o ativista multicultural João Balula em 2007, o colaborador do teatro sertanejo Chico Cardoso em 2008, e o ator Fernando Mercês em 2009. Na última edição, realizada em 2019, o homenageado foi o dramaturgo, ator e escritor Tarcísio Pereira, conhecido por sua dedicação à cena teatral paraibana.

Com uma rica programação, o VII CAJAZEIRATO promete celebrar a arte teatral e fortalecer a cultura local, reunindo artistas e entusiastas do teatro.

Gostou Compartilhe..