Na tarde deste domingo (13), o ex-governador Ricardo Coutinho declarou sua neutralidade no segundo turno das eleições em João Pessoa.
Coutinho divulgou um comunicado em seu Instagram, argumentando, entre outros aspectos, que Cícero também é bolsonarista e que seria inútil escolher o apoio ao atual Prefeito.
O ex-governador não irá aderir ao Partido dos Trabalhadores que guiou o apoio a Cícero Lucena em detrimento do candidato bolsonarista Marcelo Queiroga, uma ação semelhante à realizada por Luciano Cartaxo, que escolheu a esposa de Coutinho como sua candidata a Vice-governadora.
CONFIRA A NOTA
“Essa turma é criativa, demais. Estão apelidando os bolsonaristas de “Força Democrática Conservadora”. Eu, hein, longe de mim. Vou seguir a voz da minha consciência e a razão de que uma outra política é possível e necessária.
Não posso rebaixar meus sonhos, que são possíveis, trocando-os pela inutilidade de um voto em alguém que é um bolsonarista convicto e que adicionou a essa condição uma relação perigosa e nefasta com as Facções criminosas que controlam as periferias da nossa Capital sob o olhar complacente e conivente do aliado de Cícero, João Azevedo, que também se serviu dessa estrutura criminosa em 2022.
Não preciso de muitas palavras para dizer que não consigo me encaixar em nenhuma dessas duas candidaturas e que não existem diferenças de conteúdo e nem o voto em algum dos dois estaria reduzindo o poder da extrema-direita no Brasil, hoje e em 2026.
Declaro minha Objeção de Consciência em votar em Cícero ou Queiroga. Luto por algo totalmente oposto ao que esses dois representam.