MP investiga suposto impedimento de eleitores de votar no 1º turno das eleições em Santa Rita

A promotora de Justiça, Márcia Betânia Casado e Silva Vieira, determinou a abertura de um Procedimento Administrativo para investigar o motivo pelo qual três eleitores foram impedidos de votar no 1º turno das eleições municipais em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O Procedimento Administrativo nº 001.2024.028639 visa esclarecer o incidente que afetou José Felix de Oliveira, Lucas Antônio Pessoa e Erinalva Gomes do Nascimento.

De acordo com o documento, os eleitores não conseguiram votar porque, ao se apresentarem nas respectivas seções eleitorais, o terminal do mesário indicava a mensagem: “já votou”. As seções eleitorais envolvidas são a Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Bezerra Cabral, a Escola Estadual Cidadã Integral Enéas Carvalho e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Forte Velho.

Até o momento, o documento não traz mais detalhes sobre as supostas irregularidades, mas o Ministério Público está acompanhando o caso para averiguar o que motivou o impedimento e garantir que os direitos eleitorais dos cidadãos sejam preservados.

O documento não traz mais detalhes sobre as supostas irregularidades.

D1 com Paraíba

Gostou Compartilhe..