O Museu do Futebol de Cajazeiras, um dos mais importantes espaços de preservação da memória esportiva do sertão paraibano, seguirá funcionando no mesmo local onde está atualmente instalado: o prédio histórico do antigo Hotel Oriente, também conhecido como o antigo Colégio Objetivo, no coração da cidade. A garantia foi dada pelo professor Reudsman Lopes, diretor do museu, em entevista ao progama Sempre Alerta da Patamuté FM, que destacou o compromisso assumido pela prefeita Corrinha Delfino com a reitora do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), Ana Goldfar.
“O museu não vai sair do prédio onde ele está hoje. Isso foi um compromisso da prefeita com a reitora Ana Goldfar, para que possamos continuar nossa instalação no espaço atual, no calçadão da Tenente Sabina, onde todos conhecem”, afirmou Reudsman.
Apesar da permanência garantida durante a atual gestão, o diretor destaca que a busca por uma sede definitiva continua sendo uma das principais metas. “Nosso grande objetivo é construir ou conseguir um local próprio, definitivo, onde possamos implantar uma estrutura completa. Um espaço com área para troféus, documentos, camisas históricas, homenagens a atletas, imprensa esportiva e tudo aquilo que um museu precisa para funcionar com plenitude”, explicou.
Atualmente, o prédio abriga também a Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL), enquanto a Secretaria Municipal de Cultura foi transferida do local. Segundo Reudsman, há uma conversa em andamento entre a prefeita Corrinha e a presidente da ACAL, Mariana Moreira, para definir o futuro da instituição no imóvel.
Ouça o que ele disse:
Redação D1