Um torcedor do Atlético Mineiro foi filmado fazendo um gesto racista na Arena MRV, em Belo Horizonte, após a derrota do Galo para o Flamengo pela final da Copa do Brasil 2024. O jogo terminou em tumultos em diversas partes do estádio, principalmente após o gol rubronegro, desencadeando brigas entre homens que torcem para o mesmo time.
A confusão foi filmada por outro torcedor do Atlético Mineiro, mostrando membros das torcidas organizadas agredindo um homem que estava no camarote com os bambus usados em bandeirões. Ao ser afastado por um segurança, o atleticano estica o braço na direção aos demais e sinaliza para a pele de seu antebraço, branco, caracterizando o ato de racismo.
A atitude do torcedor é condenável e reforça a necessidade de medidas mais rigorosas contra o racismo nos estádios. O Atlético Mineiro já havia identificado torcedores que cometeram atos racistas em outras ocasiões, como no caso do jogo contra o San Lorenzo.
A direção do Atlético Mineiro e as autoridades esportivas devem tomar providências para evitar que atos como esse se repitam, garantindo um ambiente mais seguro e respeitoso para todos os torcedores.
Redação