Visando conforto e bem estar dos pacientes, governo do estado promove reforma em 22 enfermarias e clinicas do HRC

O Hospital Regional de Cajazeiras está passando por um processo abrangente de revitalização. Este esforço visa melhorar o conforto e a segurança dos pacientes, além de aumentar a eficiência das equipes de saúde.

As reformas estão concentradas no 1º andar, onde 22 enfermarias médicas e clínicas estão sendo renovadas. As atualizações incluem a modernização da estrutura elétrica (com novas lâmpadas, fiações e tomadas), hidráulica (com novos chuveiros, torneiras e duchas), e a pintura dos ambientes. Os banheiros também estão sendo reformados, com a substituição de louças e pisos para melhorar a higienização. Além disso, alguns leitos foram trocados por modelos mais modernos e confortáveis.

A diretora-geral do hospital, Jacilene Eduardo de Sousa, enfatizou que o objetivo principal é assegurar o conforto dos pacientes, focando em um atendimento humanizado. “A preocupação do Governo do Estado é entregar à população o melhor possível, não apenas com a melhoria dos espaços físicos, mas também oferecendo um atendimento de qualidade, com uma equipe multiprofissional, para que os pacientes possam concluir o tratamento da melhor forma”, destacou.

Além das enfermarias, a capela do hospital está passando por uma reforma significativa. As obras incluem a renovação do telhado, substituição da rede elétrica, troca do piso de cimento por cerâmica, instalação de um novo forro, e a substituição das janelas e da porta de entrada. Os bancos também estão sendo reformados. A capela terá capacidade para acomodar até 30 pessoas.

Após a conclusão das reformas na capela, as próximas etapas incluirão a manutenção predial na sala de estabilização e a ampliação da urgência, continuando o compromisso do hospital em melhorar suas instalações e serviços.

Gostou Compartilhe..