1º DIA BTL: Paraíba estreia com parcerias estratégicas e amplia visibilidade internacional fortalecendo laços com operadoras europeias

Saldo muito positivo para a Paraíba no primeiro dia da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que acontece até o próximo domingo, 16, na capital lusitana. Aberta inicialmente apenas para profissionais da indústria turística do mundo inteiro, a feira esteve lotada durante todo o dia, com um vai e vem várias línguas e sotaques, porém, todos com um objetivo comum: impulsionar o setor em suas cidades, regiões, estados e países, por assim dizer.

O estande da Paraíba atraiu um grande número de visitantes e entre reuniões, apresentações do Grupo Folclórico do Sesc-PB e muito, mas muito networking, a área ficou até “congestionada” tamanho o interesse no estado considerado unanimemente “a bola da vez” no Nordeste brasileiro. 

A comitiva que participa da Missão Paraíba-Lisboa, liderada pelo governador João Azevêdo, realizou reuniões estratégicas com grandes operadoras de turismo e agências de viagens europeias. Entre os encontros, destacam-se as reuniões com a agência Abreu, uma das mais tradicionais da Europa, e a El Corte Inglês Viajes, que veio diretamente da Espanha para estabelecer parcerias com a comitiva paraibana. Além disso, ocorreram reuniões com a Btravel, uma das maiores agências da Espanha, e com a Exótico Tour, de Portugal, especializada no mercado brasileiro e que oferece reservas em 100 mil hotéis em 120 países. 

Segundo o governador João Azevêdo, essas reuniões são fundamentais para o sucesso da promoção do Polo Turístico Cabo Branco e para a atração de mais turistas e eventos internacionais para a Paraíba e afirmou: “Foram dados passos significativos nesse sentido durante o primeiro dia da BTL”. 

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destacou que a presença na feira é uma oportunidade extremamente estratégica para fortalecer a Paraíba como destino turístico internacional, além de viabilizar novas rotas comerciais e fomentar a construção civil. Ele ressaltou que o estande do estado apresentou as praias paradisíacas, a rica cultura, os diversos atrativos e a gastronomia única da Paraíba, além de contar com apresentações culturais e o artesanato paraibano que evidenciam a riqueza multicultural do estado. 

A participação da Paraíba na BTL conta com o apoio de diversas entidades, como o Sebrae-PB, Fecomércio-PB e Sinduscon-JPA, todos unidos em torno de objetivos comuns:   o compromisso de posicionar o estado como um destino turístico de destaque no mercado internacional, atrair investimentos e ampliar a visibilidade no cenário global.

D1 com Paraíba Business

Gostou Compartilhe..