O 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) divulgou nesta terça-feira (1º) o balanço da Operação Festejos Juninos 2025, realizada nas cidades de Cajazeiras e região. Com atuação estratégica e reforço no efetivo, a operação garantiu segurança e tranquilidade durante os 48 eventos realizados em 12 municípios do Alto Sertão paraibano.
Ao todo, 1.629 policiais militares foram empregados na operação que abrangeu as cidades de Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Santa Helena, Bernardino Batista, Poço Dantas, Uiraúna, Bonito de Santa Fé, Carrapateira, Monte Horebe, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe.
Durante o período das festividades, foram contabilizadas:
- 30 conduções à Delegacia de Polícia
- 2 armas de fogo apreendidas, sendo um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma pistola Sig Sauer com 13 munições
- 1 veículo apreendido
- 1 veículo recuperado
Além disso, a polícia retirou de circulação 40 gramas de maconha, 10 pinos de cocaína e 7 frascos de “loló”, substância entorpecente comumente usada em festas.
Um dado que reforça a efetividade do trabalho policial foi o registro zero de ocorrências em diversas cidades: Cachoeira dos Índios, Santa Helena, Uiraúna, Carrapateira, Monte Horebe, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe, onde os festejos transcorreram com total normalidade.
A Seção de Comunicação Social do 6º BPM destacou que o sucesso da operação se deve ao planejamento antecipado e ao alinhamento com as diretrizes do Comando-Geral da PMPB, priorizando ações de presença ostensiva e abordagens preventivas.
“Nosso compromisso é garantir que a população possa celebrar suas tradições com tranquilidade e segurança. E os resultados demonstram que estamos no caminho certo”, informou a corporação em nota.
Com o lema “Polícia Forte, Sociedade Segura”, o 6º BPM reafirma seu compromisso com a proteção dos cidadãos, especialmente durante grandes eventos como os festejos juninos, que movimentam milhares de pessoas em toda a região.
D1 com Radar Sertanejo