O senador Efraim Filho (União Brasil) declarou, nesta quinta-feira (26), que acredita na possibilidade de o Republicanos integrar a oposição nas eleições de 2026. A afirmação foi feita durante entrevista a uma emissora de rádio da capital. Segundo o parlamentar, o cenário dependerá das decisões políticas do governador João Azevêdo (PSB).
Efraim explicou que, caso Azevêdo opte por disputar uma vaga no Senado Federal, o nome natural para encabeçar a chapa governista será Lucas Ribeiro, atual vice-governador. Porém, se o governador permanecer no cargo até o fim de seu mandato, o candidato apoiado por ele deve ser Deusdete Queiroga, secretário de Infraestrutura.
“Com esse cenário, ficará difícil para o Republicanos ter espaço na chapa majoritária. Por isso, estaremos abertos ao diálogo”, afirmou o senador, sinalizando que o partido poderá encontrar na oposição um espaço mais favorável para alianças.
O parlamentar destacou, ainda, que a oposição não está fechada apenas para o Republicanos, mas para qualquer partido interessado em se unir ao grupo. “Estamos abertos ao diálogo com todos que queiram se juntar a nós”, concluiu Efraim.
A declaração do senador reforça os movimentos estratégicos em torno das eleições estaduais de 2026, que prometem realinhar forças políticas na Paraíba.
Redação D1