Governador João Azevêdo lança nesta segunda programa “Paraíba 2025-2026” com grandes investimentos

O governador João Azevêdo lança, nesta próxima segunda-feira (13), o programa “Paraíba 2025-2026”, em solenidade marcada para as 10h, no Teatro Paulo Pontes, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. O programa contempla um amplo pacote de obras e ações que beneficiarão todas as regiões do estado, com um significativo volume de investimentos.

A iniciativa reflete o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento dos municípios, a geração de emprego e renda, além de garantir à população acesso a serviços públicos de maior qualidade e eficiência. O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos, fortalecendo as políticas públicas de inclusão social.

Números Expressivos em Obras e Investimentos

Atualmente, a Paraíba conta com 640 obras em execução, que somam um total de R$ 5,3 bilhões em investimentos. Deste montante, R$ 4,7 bilhões são provenientes de recursos próprios do estado, evidenciando o empenho do governo estadual em impulsionar o desenvolvimento local.

As obras abrangem diversos setores e são realizadas por órgãos como a Secretaria da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER), a Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Além disso, também participam da execução a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Companhia Docas, Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Projeto Cooperar e PBGás.

Impactos Positivos para a População

Com o lançamento do “Paraíba 2025-2026”, o governo estadual reforça seu compromisso com a entrega de soluções estruturais e melhorias nos mais diversos âmbitos, como infraestrutura, saúde, habitação e saneamento. A expectativa é de que os investimentos tragam impactos significativos para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba, beneficiando diretamente milhões de paraibanos.

Redação D1

Gostou Compartilhe..