O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de janeiro terá início nesta quinta-feira (30), contemplando aposentados e pensionistas, e será concluído na sexta-feira (31), com os depósitos para os servidores da ativa das administrações direta e indireta.
Entre as novidades para este mês estão os reajustes salariais e a implantação de benefícios, que representam avanços importantes para diversas categorias do funcionalismo. Entre os destaques:
- Reajuste do salário mínimo: aumento de 7,73%, elevando o valor para R$ 1.518,00, o que beneficiará 18.125 servidores estaduais;
- Piso nacional do Magistério: reajuste de 6,27% e aplicação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), abrangendo 25.693 profissionais da educação;
- Auxílio-alimentação: ampliação para mais 40.596 servidores, com o valor de R$ 600,00;
- Incorporação de bolsas:
- 20% da bolsa desempenho para as Polícias Militar, Civil e Penal, além do Corpo de Bombeiros;
- 5% da bolsa do Fisco, para servidores da Receita Estadual;
- Equiparação salarial: ajustando os vencimentos dos procuradores do Estado ao patamar dos procuradores da Assembleia Legislativa.
Essas medidas reforçam o compromisso do Governo do Estado com a valorização dos servidores públicos, garantindo o cumprimento de direitos e promovendo a melhoria das condições de trabalho e remuneração em diversas categorias.
Redação D1