Adriano Galdino defende duas vagas para o Republicanos na chapa majoritária de 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (4) que o partido pretende ocupar duas vagas na chapa majoritária das eleições de 2026. Segundo ele, o Republicanos deve pleitear as candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado, levando em consideração a força política da legenda no cenário estadual e nacional.

Galdino destacou que o Republicanos possui a maior bancada federal da Paraíba, conta com 50 prefeitos filiados e ainda tem a presidência da Câmara dos Deputados com Arthur Lira (PP-AL). Para o parlamentar, esses fatores consolidam a posição do partido como protagonista na disputa eleitoral de 2026.

“O partido Republicanos, por merecimento, por ser o maior partido, vai pleitear duas vagas: a vaga de governador e a de senador. Não é uma questão de impor, é uma questão de merecimento. Nós temos a maior bancada federal, a maior bancada estadual, temos o presidente da Assembleia, temos o presidente da Câmara Federal, temos 50 prefeitos na legenda e mais de 30 em outras siglas. Por toda essa grandeza, nós entendemos que merecemos estar presentes nessas duas posições”, declarou Adriano.

Antes da declaração de Galdino, a expectativa era de que Republicanos, PSB e PP indicassem um nome cada na composição da chapa. O presidente da ALPB, que já manifestou sua pré-candidatura ao Governo do Estado, afirmou que saiu fortalecido de recentes reuniões em Brasília, onde recebeu incentivos para manter seu projeto político.

“Continuo pré-candidato, agora muito mais fortalecido após minha visita a Brasília. Fui incentivado a manter a nossa pré-candidatura pelo presidente Hugo, pelo presidente do meu partido, o deputado Marcos Pereira. Foi uma conversa muito proveitosa, e eu me sinto energizado e fortalecido. É uma questão de merecimento”, reforçou Galdino.

A disputa pelo Governo da Paraíba em 2026 ainda está em fase de articulações, mas a declaração do presidente da ALPB reforça a movimentação do Republicanos para garantir maior protagonismo no pleito estadual.

Redação D1

Gostou Compartilhe..