Ano letivo da rede estadual tem início com reforço na estrutura e incentivos para estudantes

As aulas da rede estadual de ensino tiveram início nesta quinta-feira (13), marcando o começo de um novo ciclo para cerca de nove mil estudantes matriculados. Priorizando vagas na educação básica obrigatória, a rede atende crianças e jovens de 4 a 17 anos, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Além disso, também são ofertados cursos profissionalizantes nas escolas de Ensino Médio Técnico.

No primeiro dia de aula, os alunos receberam fardamento e kits escolares contendo cadernos, lápis, borracha e outros materiais essenciais para o aprendizado. Para garantir um ensino de qualidade, a 9ª Gerência de Educação está promovendo capacitação contínua de sua equipe.

Os estudantes do Ensino Médio também contarão com um importante recurso para auxiliar nos estudos: a distribuição de notebooks. Outra novidade é a revitalização do programa “Pé de Meia”, do Governo do Estado, que agora oferece um auxílio financeiro de R$ 200 a um maior número de alunos, incentivando a permanência na escola.

Segundo Fernanda Chagas, gerente regional da Educação em Cajazeiras, a rede estadual segue líder em desempenho no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Estamos nos preparando com muita alegria para esse novo ciclo. Nossos alunos têm alcançado pontuações acima de 900 no ENEM, o que amplia suas chances de ingressar no ensino superior”, destacou.

Redação D1

Gostou Compartilhe..