PSB consolida hegemonia na Paraíba: João Azevêdo assume comando estadual com apoio nacional e crescimento em prefeituras

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) se firma, de forma incontestável, como a principal força política da Paraíba. Nesta segunda-feira (28), o governador João Azevêdo assume oficialmente a presidência estadual da legenda, em um momento de franca expansão da sigla no estado. O evento que marca essa nova fase acontecerá às 16h, no espaço Marriage Recepções, em João Pessoa, e contará com a presença de lideranças estaduais e nacionais, incluindo o prefeito do Recife e futuro presidente nacional do PSB, João Campos, além do atual dirigente da sigla, Carlos Siqueira.

A chegada de Azevêdo à presidência estadual coincide com a ampliação da influência do partido em diversas esferas do poder público paraibano. Atualmente, o PSB administra 69 prefeituras — número que será elevado a 72 com a filiação de mais três prefeitos durante o congresso estadual. Além disso, o partido contabiliza 47 vice-prefeitos, 445 vereadores, 6 deputados estaduais e 1 deputado federal, estando presente em 176 dos 223 municípios paraibanos com diretórios ou comissões provisórias.

Com cerca de 22 mil filiados em todo o estado, o PSB se destaca também por sua organização interna e representatividade social. A legenda mantém diversos núcleos temáticos e identitários ativos, como o PSB Mulher, PSB Juventude, PSB Negritude, PSB Sindical, PSB LGBTQIAPNb+ e o Movimento Popular e Social, que fortalecem a atuação do partido em diferentes camadas da sociedade civil.

A presença de João Campos e Carlos Siqueira no evento simboliza não apenas o apoio nacional à gestão de João Azevêdo no estado, mas também a sinalização de que a Paraíba ocupará um papel de protagonismo nas articulações políticas do PSB em nível nacional.

A cobertura jornalística do congresso será realizada pela equipe da Difusora 1, do Sistema Difusora de Comunicação, que acompanhará todos os desdobramentos ao vivo, levando as informações em primeira mão para os ouvintes e leitores de todo o estado.

O congresso estadual será, portanto, mais do que um ato político: será a celebração da consolidação de um projeto político que se espalha pelo território paraibano com base em alianças municipais, presença institucional robusta e um discurso de continuidade e fortalecimento da gestão socialista.

Redação D1

Gostou Compartilhe..