O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), rebateu nesta quarta-feira (30) declarações do senador Efraim Filho (União Brasil), que apontou um suposto distanciamento político entre o governador e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). A fala de Azevêdo ocorreu durante a inauguração do Viaduto de Água Fria, na capital paraibana.
Efraim havia afirmado, no início da semana, que os movimentos recentes de Cícero Lucena sinalizariam um rompimento com a base governista, sugerindo falta de unidade no grupo político do governador em contraste com a articulação da oposição para as eleições de 2026. O senador mencionou ainda uma frase de Cícero, de que “João precisa de um sucessor e não de um simples candidato”, como evidência de um possível clima de enfrentamento interno.
Ao ser questionado sobre a “aposta” no afastamento entre ele e Cícero, João Azevêdo foi categórico: “Vão perder a aposta”. O governador minimizou os rumores e reafirmou a aliança política e administrativa com o prefeito da capital.
Além da resposta a Efraim, Azevêdo aproveitou o evento para destacar avanços de sua gestão em áreas como educação, segurança pública e meio ambiente. Ele ressaltou que a Paraíba é hoje o segundo estado do Brasil em número de escolas em tempo integral e o terceiro em matrículas do ensino técnico no ensino médio. Também destacou um crescimento de 80% na fluência em leitura entre crianças de 0 a 7 anos, resultado de parcerias com os municípios.
Redação D1