Em meio à inauguração da modernização da Barragem Engenheiro Avidos nesta quarta-feira (11), a prefeita Corrinha Delfino (UP) fez um ato público de cobrança ao governador João Azevêdo (PSB), entregando-lhe um documento com as principais demandas de Cajazeiras, definidas pela população em plenárias do Orçamento Popular.
Entre as reivindicações estão pavimentação asfáltica, construção de um ginásio poliesportivo para crianças em vulnerabilidade social e a implantação de um matadouro público. A gestora, acompanhada de vereadores governistas e observada pelo deputado Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou confiar na resposta positiva do Executivo estadual.
“Estamos apresentando as demandas do nosso povo. Tenho certeza de que o governador vai atender, não à Corrinha, mas ao povo de Cajazeiras”, declarou a prefeita, lembrando que Azevêdo teve 75,7% dos votos no município em 2022.
Governador diz que Cajazeiras já recebeu R$ 710 milhões e promete audiência
Em resposta, João Azevêdo destacou os investimentos já realizados na cidade desde 2019 – R$ 710 milhões em obras executadas e em andamento – e afirmou que marcará uma audiência institucional para discutir as prioridades.
“Cajazeiras é uma das cidades que mais recebeu recursos. Vamos marcar a audiência para debater”, disse o governador.
Questionado em coletiva no Aeroporto Regional de Cajazeiras sobre a demora em atender ao pedido de audiência protocolado em janeiro, o governador minimizou a cobrança, alegando 175 solicitações de prefeitos na fila de espera.
“Já atendi uns 70, 80 prefeitos. Vai chegar a vez dela, não sei para que ansiedade”, afirmou, descartando boicote político e atribuindo a demora à agenda sobrecarregada.
D1 com Coisas de Cajazeiras