Um grave acidente registrado no início da noite desta terça-feira (9) chocou moradores do Sertão paraibano. A tragédia ocorreu na rodovia PB-400, nas proximidades do município de São José de Piranhas, e resultou na morte do psicólogo Wilker de Souza Nascimento, de 51 anos, filho do renomado médico da região, Dr. José Valfredo.
De acordo com as primeiras informações repassadas por testemunhas e autoridades policiais, Wilker pilotava uma motocicleta quando colidiu violentamente com um ônibus escolar que fazia o transporte de estudantes do município de Bonito de Santa Fé para Cajazeiras. O impacto da colisão foi tão intenso que causou a amputação de uma das pernas da vítima, que morreu ainda no local.
O motorista do ônibus, em depoimento prestado à polícia, afirmou que o condutor da moto invadiu a contramão repentinamente, impossibilitando qualquer tentativa de desvio ou frenagem que evitasse a colisão frontal.
A Polícia Militar esteve no local realizando os primeiros levantamentos e isolando a área para o trabalho da perícia. O corpo de Wilker foi removido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Cajazeiras.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A polícia não descarta a hipótese de suicídio, tendo em vista o relato do motorista e a dinâmica da colisão. No entanto, somente os exames periciais e os depoimentos de testemunhas poderão confirmar ou afastar essa possibilidade.
Wilker de Souza Nascimento era bastante conhecido em São José de Piranhas e região, tanto por sua atuação como psicólogo quanto pela ligação familiar com o Dr. José Valfredo, figura respeitada na área da saúde sertaneja. O caso causou grande comoção entre amigos, familiares e pacientes.
Redação D1