Nilvan reage a operação contra Bolsonaro e afirma: “Ele é um preso político”; Veja o vídeo

O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (18) para criticar a nova operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo, Nilvan classificou Bolsonaro como “um preso político” e afirmou que as medidas cautelares impostas pela Justiça seriam parte de uma estratégia para impedir a atuação política do ex-mandatário.

“Bolsonaro está preso antes de ser julgado e antes de ser condenado”, afirmou Nilvan. “Essas ações de hoje da Polícia Federal, a mando do STF, só comprovam que Bolsonaro é vítima da maior perseguição que esse país já viu.”

Segundo ele, o ex-presidente não cometeu crimes de corrupção ou desvio de recursos públicos. “Bolsonaro não roubou, não assaltou os cofres públicos, não levou o dinheiro da nação para casa. Foi um presidente digno. O seu grande problema foi desafiar o sistema.”

Nilvan criticou as medidas que impõem restrições de liberdade a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica, o recolhimento domiciliar noturno e a proibição de uso das redes sociais. “Sete da noite tem que estar em casa, final de semana também. Bolsonaro está proibido de usar WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok… absolutamente nada. Isso é censura prévia.”

Para o comunicador, a situação representa um risco para a democracia. “Se estão fazendo com Bolsonaro hoje, é porque amanhã pode ser com qualquer outro segmento. Não comemorem isso, porque o que se comemora hoje pode ser usado amanhã contra muito mais gente.”

Nilvan, que já declarou apoio a Bolsonaro em diversas ocasiões, encerrou sua fala reafirmando a tese de que o ex-presidente estaria sendo punido politicamente. “Bolsonaro é um preso político”.

Veja o vídeo:

D1 com Polêmica Paraíba

Gostou Compartilhe..