O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta quarta-feira, 23, para a presidente do México, Claudia Sheinbaum, e combinou datas para visita do vice-presidente Geraldo Alckmin ao país.
À frente das negociações que buscam soluções para o tarifaço americano aos produtos brasileiros, Alckmin vai ao México entre os dias 27 e 28 de agosto, acompanhado de delegação empresarial e de outros ministros brasileiros.
Na conversa, Lula falou da importância em aprofundar as relações econômicas e comerciais entre os dois países, diante do atual momento de incertezas impostas pelas sanções tarifárias aplicadas por Donald Trump.
Lula também propôs o início das negociações para ampliação do acordo comercial Brasil-México, que favoreça a expansão do fluxo comercial entre os dois países.
A relação bilateral dos dois países se destaca pela indústria farmacêutica, agropecuária, de etanol, biodiesel, aeroespacial, bem como de inovação e educação como áreas estratégicas, de acordo com o Palácio do Planalto.
Foto: Ricardo Stuckert / PR
D1 com O Globo