Depois de conquistar a América e o Brasil, time carioca concorre com europeus de peso ao prêmio de melhor clube do mundo
O torcedor botafoguense tem mais um motivo pra se orgulhar em 2025: o Botafogo foi oficialmente indicado ao prêmio de melhor clube do mundo na Bola de Ouro! Campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024, o Glorioso agora disputa o título de melhor do ano com pesos-pesados como Barcelona, Chelsea, Liverpool e PSG. A cerimônia acontece no dia 22 de setembro, direto do icônico Théâtre du Châtelet, em Paris.
A campanha vitoriosa do Fogão em 2024 foi histórica. A tão sonhada Libertadores veio com uma vitória imponente por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em pleno solo argentino. Antes disso, o time já havia conquistado o Campeonato Brasileiro com uma campanha sólida e regular. Essas conquistas colocaram o clube carioca de volta aos holofotes do futebol mundial — e agora entre os melhores do planeta.
Apesar de uma eliminação precoce nas oitavas do Mundial de Clubes para o Palmeiras, o Botafogo fez bonito na fase de grupos ao vencer o poderoso PSG por 1 a 0, com gol de Igor Jesus. Esse tipo de desempenho em jogos grandes reforça a força do time comandado por Davide Ancelotti, que, aliás, segue firme nas competições nacionais e continentais de 2025.
Nesta semana, o Glorioso avançou às quartas de final da Copa do Brasil após bater o RB Bragantino por 1 a 0. Na Libertadores, está vivo nas oitavas e, no Brasileirão, ocupa a sétima colocação. Se depender da torcida e da campanha recente, o Botafogo tem tudo para brigar de igual pra igual pelo título de melhor clube do mundo. O céu é o limite para o time da Estrela Solitária!
Difusora 1