O vendedor ambulante Erisvaldo Barbosa Cavalcante, de 40 anos, preso na última segunda-feira (11) acusado de assassinar Rafael Saturnino da Silva, de 32 anos, com um disparo de arma de fogo na cabeça, foi transferido no final da tarde dessa terça-feira (12) para o Presídio Regional de Cajazeiras.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (13). Até então, Erisvaldo permanecia recolhido na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Sousa, para onde havia sido levado logo após sua prisão.
O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (08), dentro de uma loja de conveniência e bar localizado no Centro de Cajazeiras. Segundo as investigações, a vítima e o acusado iniciaram uma discussão, cujo motivo ainda está sendo apurado. Câmeras de segurança interna registraram toda a ação: nas imagens, é possível ver os dois conversando de forma exaltada, até que Erisvaldo retira uma arma de fogo, encosta o cano na testa de Rafael e, após alguns instantes, efetua um disparo à queima-roupa.
Após o crime, o suspeito fugiu e passou três dias foragido. Ele foi localizado e preso pela Polícia Civil na tarde da última segunda-feira (11), no Sítio Mãe D’Água, zona rural de Sousa, na residência de um parente. Agora, custodiado no presídio, Erisvaldo ficará à disposição da Justiça enquanto o inquérito policial segue em andamento.
Redação D1


