O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e que tem colocado seu nome como opção para a disputa pelo governo do Estado, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a destacar, nessa terça-feira (19), que não descarta representar uma terceira via nas próximas eleições, com o objetivo de garantir palanque para o presidente Lula no Estado.
A declaração reforça o que ele já havia dito anteriormente, quando afirmou que, caso Lula o convidasse para ser candidato pelo PT, deixaria o Republicanos imediatamente. Na época, Galdino resumiu: “se ele me pedir hoje, saio ontem”.
Agora, ao reafirmar sua disposição de concorrer, o parlamentar deixou claro que sua candidatura pode se concretizar para além da indicação do governador João Azevêdo quanto da oposição.
“A minha intenção é insistir na candidatura com os Republicanos. Eu tenho dito sempre que a opção única para sair do partido com o convite do presidente Lula. Assim, eu saio do Republicanos para encarar essa missão e para ter um palanque aqui em defesa do presidente Lula”, destacou.
Galdino também enfatizou que sua proposta buscaria romper com a lógica de grupos políticos tradicionais e abrir espaço para uma candidatura com viabilidade popular.
“Meu desafio é mostrar que é possível vencer sobrenomes tradicionais e colocar alguém para governar em nome da maioria, fazendo um governo voltado para os interesses dos filhos do povo da Paraíba”, acrescentou.
Adriano Galdino ainda tem frisado em diversas entrevistas que ele seria o único pré-candidato ao governo da Paraíba que apoia e garante apoio à reeleição de Lula no próximo pleito no estado.
D1 com PB Agora