Wilson Santiago pede cautela em críticas ao STF e defende direito de defesa em decisões polêmicas; ouça

O deputado federal paraibano Wilson Santiago (Republicanos) comentou, em entrevista à Rádio Difusora de Cajazeiras, as divergências que envolvem a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente em decisões relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Questionado pelo repórter Weldery Rodrigues, do programa Boca Quente, o parlamentar reconheceu que há quem considere alguns atos como excessos, mas ponderou que as decisões da Corte vêm sendo legitimadas internamente.

“Todos nós sabemos que excessos alguns dizem que existem. Outros dizem que é normalidade, decisões que atendem ao desejo de todos. O que nós contestamos e não concordamos, de início, são liminares exageradas em determinados pontos. Mas, por outro lado, todas essas liminares deferidas por um ministro ou por mais de um ministro foram referendadas pelo próprio plenário do Supremo Tribunal Federal”, explicou.

Santiago destacou que é preciso cautela para não levantar acusações sem amparo legal e lembrou que todos os questionamentos estão sendo investigados. “Às vezes a gente se antecipa em conclusões e esquece que, do outro lado, há pessoas que também têm o direito de se defender. O mais importante é que o exercício da cidadania está sendo feito: cada um tem o direito de acusar, cada um tem o direito de se defender”, avaliou.

O parlamentar ressaltou ainda que o processo democrático depende da apuração criteriosa das acusações para que a sociedade tenha clareza sobre os fatos. “No momento exato teremos a conclusão de tudo isso, para que o povo brasileiro possa emitir uma opinião justa em relação a cada caso”, concluiu Wilson Santiago.

Ouça:

Redação D1

Gostou Compartilhe..