O deputado federal Cabo Gilberto não tem dúvidas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro será condenado e preso no julgamento agendado para começar na terça-feira, 2, no STF (Supremo Tribunal Federal).
Isso porque o destino do ex-presidente está nas mãos dos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles decidem o destino do que os investigadores chamam de “núcleo central” da suposta organização que teria tentado impedir a posse de Lula.
“Ministro Flávio Dino, assumidamente comunista, vai julgar o ex-presidente, ele já falou que Bolsonaro era o próprio demônio”, reclama o parlamentar.
“Pergunto a vocês como? Ele não participou de quebra-quebra, não pegou em armas. Que golpe é esse? No final de semana? Uma farsa, uma total desmoralização para o poder judiciário brasileiro”, questionou.
Cabo Gilberto
Gilberto Gomes da Silva, conhecido como Cabo Gilberto Silva ou apenas Cabo Gilberto, é um policial militar e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal. Atualmente é deputado federal pelo estado da Paraíba.
Sua primeira candidatura a eleição foi em 2014, quando concorreu a deputado estadual pelo PROS e recebeu 4.012 votos não se elegendo. Em 2016 se candidatou a vereador em João Pessoa pelo PRB (atual Republicanos), obtendo 1.951 votos e ficando como suplente.
D1 com Click PB