Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8) o corpo do jovem Francisco de Assis, morador do bairro Zuza Holanda, em São José de Piranhas, que estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (7). O rapaz havia saído para pescar no Açude de São Gonçalo, localizado no município de Sousa, Sertão da Paraíba, quando o caiaque em que ele estava virou durante a pescaria.
De acordo com informações de testemunhas, Francisco estava acompanhado de um amigo, natural de Carrapateira, quando o acidente aconteceu. O colega conseguiu nadar até a margem e foi resgatado por um pescador que passava pelo local. Já Francisco, infelizmente, não conseguiu retornar à superfície e desapareceu nas águas profundas do reservatório.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba iniciaram as buscas ainda na tarde de terça-feira, utilizando embarcações e o apoio de mergulhadores. As operações foram retomadas na manhã desta quarta, mas o corpo acabou sendo localizado por um popular antes mesmo do reinício oficial das buscas.
Os bombeiros foram acionados e realizaram os procedimentos de resgate e perícia técnica no local. Em seguida, o corpo de Francisco foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, onde passará por exame cadavérico antes de ser liberado para velório e sepultamento, que devem ocorrer ainda nesta quarta-feira.
O caso causou comoção entre familiares, amigos e moradores de São José de Piranhas, onde o jovem era bastante conhecido e querido pela comunidade.
Redação D1