A coletiva de imprensa que seria realizada nesta quarta-feira (15) pelo ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), foi adiada para a próxima segunda-feira (20). A decisão foi tomada após o político precisar viajar de última hora a Brasília, na terça-feira (14), onde cumpre uma agenda de audiências com lideranças políticas aliadas, entre elas o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
O encontro em Brasília é visto como estratégico para as definições políticas de Zé Aldemir, que, após deixar o comando da Prefeitura de Cajazeiras, tem mantido conversas com figuras de destaque do Progressistas e de outras legendas da base governista.
A coletiva, que acontecerá no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, é aguardada com grande expectativa não apenas por aliados, mas também por adversários políticos e pela população regional. Isso porque a grande dúvida que paira no meio político sertanejo diz respeito à decisão que Zé Aldemir deverá anunciar: se lançará sua pré-candidatura a deputado estadual ou a deputado federal nas eleições de 2026.
Até lá, o clima de expectativa e especulação deve continuar movimentando os bastidores da política cajazeirense e paraibana, enquanto o ex-prefeito finaliza sua rodada de articulações em Brasília antes de retornar ao estado.
Redação D1


