O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), afirmou neste fim de semana que o diálogo é o caminho para resolver as divergências internas que possivelmente possam surgir dentro do Republicanos na Paraíba com relação às eleições de 2026.
O partido vive um momento em que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino está com o nome posto para a disputa pelo governo da Paraíba, além de que a maioria das lideranças da legenda já declararam apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, entre outros que ainda não definiram o seu apoio.
“Tudo na política se resolve no diálogo, conversando. E o Republicanos tem essa sensibilidade. O importante é que precisamos manter a unidade” disse Nabor, destacando a maturidade da sigla para conduzir o processo com equilíbrio.
Com o objetivo de preservar a coesão partidária e evitar rupturas, tanto Nabor quanto o presidente da sigla no estado, seu filho deputado federal e presidente da Câmara Federal, Hugo Motta tem adotado uma postura conciliadora.
Com seu nome em evidência como pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley tem ampliado o diálogo com lideranças de diversas regiões da Paraíba. Ele defende a continuidade do projeto político que, segundo ele, tem promovido avanços significativos para o estado.
“Nosso objetivo é seguir fortalecendo o trabalho, com responsabilidade e equilíbrio. A Paraíba precisa de diálogo, e é isso que o Republicanos tem buscado fazer”, concluiu.
D1 com Blog do Ninja


