Cabo Gilberto Silva chama PT de “partido dos traficantes” e critica STF

O deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) chamou o Partido dos Trabalhadores (PT) de “partido dos traficantes” durante discurso na Câmara dos Deputados, na segunda-feira (3). A fala ocorreu enquanto ele criticava o processo movido pela sigla contra parlamentares que a associaram ao crime organizado. Segundo o deputado, a Constituição garante imunidade parlamentar por palavras e opiniões. “O PT, além de ser o Partido dos Traficantes, é o Partido dos Burros, não sabem interpretar a Constituição”, declarou.

Gilberto afirmou ainda: “Se eu cometer algum abuso das prerrogativas parlamentares dadas pelo povo brasileiro, através do voto popular, cabe ao Conselho de Ética, não ao partido. Eles querem roubar dinheiro com essas ações.” Entre os processados estão Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF), Carlos Jordy (PL-RJ), Gustavo Gayer (PL-GO) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A 5ª Vara Cível de Brasília determinou que a plataforma X remova uma publicação de Nikolas em até 48 horas, e o PT pede indenização de R$ 30 mil por parlamentar.

No mesmo discurso, o deputado também criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que a Corte “rasga a Constituição”. Segundo ele, os ministros aplicam a Carta Magna de forma desigual. “Ninguém está acima da Constituição. Sabemos que hoje existem 11 pessoas que estão acima da Constituição, que são os ministros da Suprema Corte, que rasgam a Constituição reiteradas vezes, que colocam o que querem na Constituição da forma que querem, de acordo com a pessoa que está sendo processada, perseguida ou aliviada”, disse.

Gostou Compartilhe..