Justiça Eleitoral suspende publicação de pesquisa em Cajazeiras e aplica multa de R$ 55 mil para quem publicar

A Justiça Eleitoral da 68ª Zona da cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba, proibiu a divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Ranking de Pesquisa Ltda e divulgada pela Fonte CZ Agência de Publicidade e Soluções Inteligentes Ltda.

Conforme documento obtido pelo pela nossa reportagem, o juiz Macário Oliveira Júnior, concedeu a liminar “com base nas alegações da parte autora, considero presentes os requisitos para a concessão da liminar pleiteada, notadamente a fumaça do bom direito e o perigo de dano irreparável ou de dificil reparação, dada a influência que a divulgação de pesquisas pode ter sobre o processo eleitoral. Ressalto que o deferimento da liminar, ao suspender a divulgação da pesquisa, não causa prejuízo irreversível às partes, considerando o tempo disponível até o pleito eleitoral, sendo prudente que a análise mais profunda dos fatos ocorra no mérito”, diz parte da liminar.

Vários sites, portais e blogs de noticias já haviam publicado a pesquisa quando a decisão do juiz Macário Oliveira Júnior saiu, determinando a suspensão da divulgação e multa no valor de R$ 55 mil para quem a publicar.

Gostou Compartilhe..