A Justiça da Paraíba negou mais um pedido de habeas corpus ao influenciador Hytalo Santos. A decisão, assinada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara Mista de Bayeux, manteve a prisão preventiva do influenciador e de seu marido, Israel Vicente, conhecido como Euro. Os dois estão presos há quatro meses na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger, em João Pessoa, e serão interrogados nesta quarta-feira (12) durante audiência no Fórum de Bayeux.
O magistrado destacou que não há fatos novos que justifiquem a soltura dos acusados e ressaltou a gravidade do caso, que envolve a exposição de crianças e adolescentes em situações vexatórias nas redes sociais para gerar lucro, curtidas e engajamento, com “abertura clara para pedófilos”. “A prisão preventiva deve ser mantida, até porque a instrução processual não foi concluída, e os prazos processuais estão sendo observados, haja vista o recebimento da denúncia e realização das audiências em menos de dois meses”, afirmou o juiz.

Hytalo Santos e Israel Vicente respondem por tráfico de pessoas, exploração de trabalho infantil e exposição de adolescentes a conteúdos de conotação sexual. Em agosto, o Superior Tribunal de Justiça já havia negado um pedido de liberdade feito pela defesa, em decisão do ministro Rogério Schietti Cruz. As acusações surgiram após denúncia feita pelo influenciador Felca em seu canal no YouTube.
Difusora1 com informações do Click PB



