O retorno do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB após mais de duas décadas mobilizou lideranças políticas de todo o estado. Em um evento marcado por emoção e celebração, aliados históricos e novos parceiros reafirmaram apoio à pré-candidatura de Cícero ao Governo da Paraíba em 2026, destacando a experiência do gestor e a importância de construir um projeto político amplo, que contemple diálogo e união entre diferentes forças do estado.
Marcos Eron
O ex-prefeito de Monte Horebe e pré-candidato reafirmou total alinhamento com a pré-candidatura de Cícero ao Governo do Estado, destacando sua trajetória no MDB:

“Estou pronto, como sempre estive. Sou soldado do MDB, nunca tive outro partido. Estamos à disposição para abraçar essa causa porque acredito na boa política. O que Cícero tem feito em João Pessoa nos dá confiança de que a Paraíba só tem a ganhar elegendo Cícero Lucena.”
Eron também afirmou que pretende percorrer todas as regiões do estado em apoio ao projeto do MDB: Alto Piranhas, Rio do Peixe, Vale do Piancó, Sertão e demais regiões.
Milena Nogueira
A prefeita de Monte Horebe destacou que está à disposição da sigla e pretende somar esforços na campanha de Cícero:
“Estou aqui para ajudar, sem dúvidas. Já temos Marcos, que é nosso líder político e faz parte do diretório, mas estou aqui para somar. Estou à disposição do partido para auxiliar. Todos ganham com essa campanha.”
Ela é, até o momento, a única gestora municipal da região a declarar apoio público à pré-candidatura de Cícero ao governo.
Anderson Monteiro
O deputado estadual avaliou que a filiação de Cícero representa “a melhor expectativa possível” para o MDB, reforçando que a meta é eleger “um governador filiado ao MDB” em 2026.
Ele ressaltou o crescimento da legenda sob a articulação de Veneziano Vital do Rêgo, lembrando que o número de prefeitos filiados “cresceu geometricamente” nas últimas eleições. Sobre Cícero, Monteiro afirmou que ele é “líder nas pesquisas e uma figura de grande representatividade”, fortalecendo o projeto estadual do MDB. O deputado pretende ainda “intensificar o diálogo” para ampliar a bancada na Assembleia Legislativa e trabalhar pela reeleição de Veneziano ao Senado.
Ronaldo Cunha Lima Filho
O ex-vice-prefeito de Campina Grande disse que participa do evento “em nome próprio” e destacou sua amizade com Cícero Lucena. Sobre a família Cunha Lima no Parlamento em 2026, declarou:
“Eu torço para isso. Estou aqui em meu nome. Sou amigo de Cícero, estou aqui com a minha própria pessoa. Mas torço para que haja entendimento da família e de todo mundo junto.”
Léo Bezerra
O vice-prefeito de João Pessoa confirmou que estará no palanque de Cícero Lucena na disputa pelo Governo da Paraíba:
“Na minha lealdade, é um parceiro, é um amigo, que é o prefeito Cícero Lucena, que me deu a condição de governar ao lado dele essa cidade que a gente tanto ama. E eu vou estar mais uma vez nas trincheiras, tanto eu, como Hervázio, como Odon, capitaneando a eleição do prefeito Cícero Lucena, pode ter certeza que a gente vai estar junto.”
Sobre o Senado, afirmou que seu “primeiro voto é inegociável” para o governador João Azevêdo e que a segunda vaga será definida após diálogo com o governador e com Cícero. Reforçou ainda que não cogita deixar o PSB e que sua principal bandeira é o diálogo “sem imposição”.
Mersinho Lucena
O deputado federal destacou a emoção do retorno do pai, Cícero, ao MDB, considerando-o “o bom filho à casa torna”. Segundo ele, o evento marca o início de um projeto para replicar no estado as boas práticas de João Pessoa e corrigir o que não funciona:
“Hoje é um motivo de felicidade, de confraternização, de rever antigos aliados e de colocar um primeiro passo num projeto que seja melhor para a Paraíba, pela experiência que o prefeito Cícero tem e pela gestão que ele tem feito em João Pessoa.”
Sobre sua própria trajetória partidária, Mersinho afirmou que mantém diálogo com diversas legendas e que a decisão será tomada até abril, considerando qual partido dará “mais musculatura” ao projeto político do prefeito.
Baleia Rossi
O presidente nacional do MDB destacou o retorno de Cícero como um “fortalecimento muito grande” para o partido, ressaltando sua trajetória como vice-presidente do Senado e gestor comprometido:
“Hoje, como prefeito da capital, uma cidade tecnológica, que cuida das pessoas, uma cidade que acolhe. E é isso que eu acredito que a população da Paraíba quer.”
Rossi também afirmou que a discussão sobre a candidatura majoritária em 2026 ocorrerá no momento adequado e ressaltou a relevância do MDB, que completa 60 anos, na política nacional.
Cícero Lucena
O prefeito descreveu seu retorno ao MDB como um momento de “muita emoção” e reafirmou o compromisso de construir, junto à nova geração do partido, “o MDB do futuro”:
“Oferecendo a minha vida, minha história, a minha experiência para que a gente faça desse Estado um Estado mais justo, mais humano, mais solidário e mais inclusivo. Do sertão para o litoral, voltando para o sertão.”
Sobre a família Cunha Lima e outras lideranças, disse que “a política se faz com diálogo, bom senso e respeito” e que todos dispostos a contribuir para o projeto serão bem-vindos, com entendimentos que avançarão com o tempo.
O evento que marcou o retorno de Cícero Lucena ao MDB reuniu figuras de diferentes regiões e gerações da política paraibana, reforçando a articulação em torno de um projeto amplo para 2026. O apoio declarado por lideranças municipais, estaduais e nacionais evidencia a intenção de fortalecer o partido e consolidar uma candidatura competitiva, enquanto se mantém o diálogo e a inclusão de diferentes aliados para construir o futuro político da Paraíba.
Redação Difusora1



