Erika Hilton envia notícia-crime contra Nikolas Ferreira por uso de celular em visita a Bolsonaro

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) enviou ao STF uma notícia-crime contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por usar celular durante visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar. Segundo Hilton, a ação desrespeita decisão judicial que proíbe aparelhos na presença do ex-presidente e poderia caracterizar auxílio a uma tentativa de fuga. Ela pede busca e apreensão do celular para preservar provas.

Nikolas Ferreira se defendeu, alegando que “não houve comunicação prévia de qualquer restrição ao uso de celular, nem por parte do Judiciário, nem pelos agentes responsáveis pela fiscalização, durante a visita”, e classificou como “invasão grave de privacidade” a filmagem da residência por drone.

Bolsonaro foi preso preventivamente após tentar abrir a tornozeleira eletrônica com ferro de soldar. Em audiência por videoconferência, afirmou ter tido uma “alucinação” e uma “certa paranoia” causadas por medicamentos, motivando a tentativa de manipular o equipamento, o que gerou risco concreto de fuga.

Difusora1 com informações do Portal CZN

Gostou Compartilhe..