Veja como deputados paraibanos votaram para redução de penas dos condenados por tentativa de golpe

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que reduz penas para condenados por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado, com 291 votos a favor, 148 contra, uma abstenção e 72 ausências. A proposta segue agora para o Senado Federal. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), informou que a matéria deve ser analisada ainda em 2025, antes de seguir para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que poderá vetar total ou parcialmente o texto.

Entre os deputados da Paraíba, a votação foi marcada por divisão. Votaram “sim” à proposta Romero Rodrigues (Podemos), Mersinho Lucena (PP), Cabo Gilberto (PL) e Ruy Carneiro (Podemos). Votaram “não” Gervásio Maia (PSB) e Luiz Couto (PT).

Também foram registradas ausências de Damião Feliciano (União), Murilo Galdino (Republicanos), Wellington Roberto (PL), Wilson Santiago (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP). O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), não votou por ocupar a presidência da Casa. A postura dos parlamentares paraibanos deu visibilidade ao posicionamento político da bancada em um dos temas mais sensíveis do Congresso.

Difusora 1 com informações do G1

Gostou Compartilhe..