O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa SETA lançaram nesse último sábado (27), o sexto e último levantamento de 2025 do projeto de pesquisa mais inovador do estado.
Nesta matéria, o Polêmica Paraíba disponibiliza os números da disputa pelas duas vagas ao Senado.
A pesquisa, realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro, ouviu 1.500 eleitores em 85 municípios paraibanos.
SENADOR 1

Se formos pegar o recorte para o primeiro voto ao Senado, o Governador João Azevêdo é o líder isolado com 46,3%.
Na segunda colocação também de forma isolada, nós temos o Senador Veneziano Vital com 20,2%.
A maior disputa no entanto é pela terceira colocação com Marcelo Queiroga um pouco à frente com 7,1%, seguido de perto por Major Fábio com 5,7% e o Prefeito Nabor Wanderley com 5,6%.
Aqueles que afirmaram que não sabem ou que não responderam em quem irão votar atingiu 10%, enquanto os que afirmam que irão votar nulo, branco ou que não votarão em ninguém são 5,1%.
SENADOR 2

A disputa mais acirrada no segundo voto se apresenta entre Veneziano e João, com o ex-Prefeito de Campina Grande à frente do Governador, por pouco mais de 1% dos votos.
Nabor Wanderley é o terceiro, com uma vantagem de quase 6 pontos percentuais contra Marcelo Queiroga.
Major Fábio fica um pouco mais atrás ao atingir 6,3%.
Aqueles que afirmaram que não sabem ou que não responderam em quem irão votar atingiu 12,5%, enquanto os que afirmam que irão votar nulo, branco ou que não votarão em ninguém são 3,5%.
SOMA TOTAL

Ao somarmos os dois votos, nós temos João em um tranquilo primeiro lugar, ao atingir 71,5, seguido por uma vice-liderança consolidada de Veneziano que tem 46,6.
Nabor aparece na terceira colocação com 21,5, uma vantagem de pouco mais de 4 pontos perante o ex-Ministro Marcelo Queiroga.
Major Fábio é o quinto com exatos 12 pontos. Aqueles que afirmaram que não sabem ou que não responderam em quem irão votar atingiu 22,5%, enquanto os que afirmam que irão votar nulo, branco ou que não votarão em ninguém são 8,6%.
Instituto Seta
D1 com Polêmica Paraíba/SETA