Trump divulga imagem de Maduro após suposta captura e envio aos EUA e diz que administrará Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo americano capturou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o retirou do país por via aérea. Segundo Trump, a operação incluiu ataques em “grande escala” contra alvos venezuelanos. Em publicação na rede Truth Social, o republicano divulgou a primeira imagem do que seria Maduro detido, afirmando que ele estaria a bordo do navio USS Iwo Jima, a caminho dos EUA.


Em entrevista coletiva na Flórida, Trump declarou que os Estados Unidos vão administrar a Venezuela até a conclusão de um processo de transição. “até que possamos realizar uma transição segura, adequada e criteriosa”, disse. De acordo com autoridades americanas, Maduro foi indiciado em Nova York por acusações de “narcoterrorismo”, conforme informou a procuradora-geral dos EUA.


O governo venezuelano reagiu afirmando que não há confirmação oficial da captura e exigiu “prova imediata de vida” de Maduro e de sua esposa, além de denunciar uma “agressão militar” e decretar estado de emergência nacional. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que a ação representa violação da soberania venezuelana e alertou para um precedente perigoso na região.

Difusora1 com informações da BBC

Gostou Compartilhe..