Sousa conquista a Recopa Paraibana com goleada, e Campinense estreia com vitória no Paraibano 2026

A abertura do Campeonato Paraibano 2026 foi marcada por uma noite de festa para Sousa e Campinense, que começaram a competição com vitórias neste sábado (17). Atuando diante de sua torcida no Estádio Marizão, o Sousa venceu o Confiança de Sapé por 3 a 0, conquistou a taça da Recopa Paraibana e largou com três pontos no estadual. Já no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense confirmou o favoritismo e derrotou o Atlético de Cajazeiras por 2 a 0.

Na partida que decidiu a Recopa Paraibana 2026, o Sousa mostrou superioridade do início ao fim do confronto. Empurrado pela torcida, o Dinossauro dominou as ações, controlou a posse de bola e criou as melhores oportunidades ao longo do jogo. Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, o time da casa manteve a pressão e foi recompensado logo no começo da etapa final.

O placar foi aberto aos 5 minutos do segundo tempo, quando Natalício recebeu um passe de calcanhar dentro da área e finalizou com precisão para balançar as redes no Marizão, levando os torcedores à euforia. Com a vantagem, o Sousa seguiu no ataque e não demorou a ampliar o marcador.

Aos 23 minutos, Luiz Henrique fez bela jogada individual, passou pela marcação e bateu com categoria, sem dar chances ao goleiro do Confiança de Sapé, fazendo o segundo gol da partida. O domínio do Dinossauro continuou até o fim, e a goleada foi sacramentada já nos minutos finais.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Luiz Henrique voltou a aparecer, desta vez como garçom. Avançando pela esquerda, ele atraiu o goleiro adversário e serviu Matheus Bambu, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.

Com o resultado, o Sousa garantiu o título da Recopa Paraibana 2026, iniciou o Campeonato Paraibano com vitória e somou os primeiros três pontos na tabela. Além da taça, o clube também foi premiado com uma motocicleta, oferecida pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), coroando a noite histórica para o Dinossauro do Sertão.

Redação D1

Gostou Compartilhe..