A prefeita de Cajazeiras, Socorro Delfino, abordou dois temas que movimentam o cenário político local durante entrevista ao programa Boca Quente – Segunda Edição, da Difusora Rádio Cajazeiras, nesta quarta-feira (21). Ela comentou os rumores sobre uma possível adesão de vereadores da oposição à base governista e rebateu declarações do ex-prefeito José Aldemir sobre um suposto distanciamento político entre ambos.
Questionada pelos apresentadores Weldery Rodrigues, Jarismar Pereira e Ian Braga sobre conversas com os vereadores Alyson Voz e Violão e Lamarque Barros, ambos do PSB, a prefeita confirmou o diálogo, mas afirmou que ainda não há nada oficialmente fechado. Segundo ela, as conversas fazem parte de um processo natural de articulação política.
“Hoje nós somos a prefeita de todos. A gente dialoga com toda a população de Cajazeiras, não olha cor partidária”, afirmou. Socorro destacou que mantém bom relacionamento com todos os parlamentares e cidadãos que a procuram. “Estamos conversando, dialogando e isso é uma construção. Não posso negar que está bem adiantado, mas não foi fechado 100%, está quase”, completou.
A prefeita avaliou que o diálogo com membros da oposição é um sinal positivo da atual gestão. “Isso mostra que a gestão está bem e que aquelas pessoas que não votaram conosco hoje reconhecem que a escolha foi errada e que podem nos escolher futuramente”, disse, ressaltando que seu objetivo é “somar e nunca dividir”.
Ouça:
Outro ponto abordado na entrevista foram as declarações do ex-prefeito José Aldemir, que teria mencionado um afastamento político da atual gestora, supostamente relacionado ao lançamento da candidatura dela a deputada estadual. Socorro Delfino foi enfática ao negar qualquer rompimento.
“Zé Aldemir é um aliado político, faz parte da nossa base e continuará sendo. Da minha parte, em momento algum, existiu rompimento”, declarou. A prefeita afirmou ter gratidão e respeito pelo ex-prefeito e também pelo deputado estadual Júnior Araújo, destacando que ambos ajudaram no projeto político que a levou à Prefeitura.
“Tenho gratidão por todas as oportunidades, pela luta para que a gente estivesse aqui. Quando a gente une forças, a gente consegue a vitória”, afirmou. Socorro também ressaltou que esteve presente no evento de lançamento de José Aldemir e que isso está devidamente registrado. “Não existe isso de distanciamento. Está gravado, todo mundo viu”, reforçou.
Sobre o cenário eleitoral, a prefeita explicou que o grupo político apoia dois nomes para deputado estadual e que, por isso, não pode direcionar apoio individual. “Continuo dizendo que temos dois candidatos a deputados estaduais no nosso grupo e assim vai ser até o dia da eleição. Nunca você vai me ouvir dizer que estou direcionando para um ou para outro”, afirmou.
Encerrando o assunto, Socorro Delfino destacou que prefere atuar de forma equilibrada para evitar divisões internas. “A gente não é de dividir, a gente é de somar”, concluiu.
Ouça:
Redação D1