Um homem tentou invadir o Fórum Eleitoral de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, na madrugada deste domingo (26), com a intenção de furtar fios elétricos da unidade. A ação criminosa foi frustrada pelo vigilante que realizava a segurança do prédio no momento da ocorrência.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, o suspeito foi surpreendido pelo vigilante ainda durante a tentativa de invasão. Ao ser abordado, o indivíduo reagiu de forma violenta, iniciando uma luta corporal com o profissional de segurança e, em seguida, tentou tomar a arma de fogo que estava em posse do vigilante.
Diante da agressividade do suspeito e do risco iminente à sua integridade física, o vigilante efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna do invasor, com o objetivo de cessar a agressão e impedir a continuidade do ataque. Após ser alvejado, o homem foi contido no local até a chegada da Polícia Militar.
Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionadas e compareceram prontamente ao Fórum Eleitoral. O tenente Edigley, que atuava como CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), esteve no local e prestou esclarecimentos sobre a ocorrência, confirmando que a situação foi controlada e que todas as medidas de segurança foram adotadas.
O suspeito recebeu atendimento inicial e, posteriormente, o caso foi encaminhado às autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias da tentativa de furto, da reação do vigilante e adotar os procedimentos legais cabíveis. A área foi isolada e a situação no Fórum Eleitoral normalizada após a intervenção policial.
Redação D1