Tarcísio diz que candidatura de Flávio está consolidada e cita elogio de Bolsonaro a Caiado: “Ele acha que soma”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira (29) apoio a Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato escolhido por Jair Bolsonaro (PL) para disputar as eleições presidenciais de 2026, reforçando que há “martelo batido” em torno do nome do senador. “Projeto nosso sempre foi São Paulo”, salientou ele, sobre concorrer à reeleição no estado.

Após visitar ex-presidente, preso na Papudinha por tentativa de golpe de Estado, Tarcísio também disse a jornalistas que Bolsonaro “viu com bons olhos” decisão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de deixar União Brasil para se filiar ao PSD.

Uma comissão do partido de Gilberto Kassab vai escolher um nome para concorrer entre Caiado e governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Junior.

Presidente elogiou Caiado pra mim, disse que tem apreço pelo Caiado, consideração pelo trabalho dele. Candidatura que soma com esse projeto. Que, no final, vai estar todo mundo junto contra o PT“, comentou Tarcísio, acrescentando que Bolsonaro “ficou satisfeito com “movimento acertado” do mandatário de Goiás. “Ele acha que soma.”

Tarcísio explicou que seu objetivo é deixar um “legado” em SP e falou de seu papel “importante no maior colégio eleitoral do Brasil” para ajudar no pleito presidencial. “Agregado à visão desse grupo, grupo que tem uma tarefa importante, que é proporcionar ao Brasil um projeto diferente”, completou.

“Quem vai estar no projeto vai somar também. Como já tinha falado antes, também sendo coerente: ter mais candidaturas [de direita] não é um problema. No final, cria uma grande força, a exemplo do que aconteceu no Chile. Esse grupo todo somado fazendo a diferença”, prosseguiu, repetindo que seu foco é “me eleger em SP e ajudar nosso candidato presidencial”.

Nas eleições presidenciais do Chile, em 2025, José Antonio Kast avançou para o segundo turno após uma primeira etapa com vários nomes de direita e derrotou Jeannette Jara, candidata de esquerda apoiada pelo ex-presidente Gabriel Boric.

“Não tem dúvida [sobre concorrer em SP]. Esse assunto [ele ser candidato a presidente] não está em discussão. Não tem dúvida com relação a isso, não tem dissenso”, falou.

D1 com SBT/NEWS

Gostou Compartilhe..