Lucas Ribeiro condiciona apoio do PT à manutenção da aliança com Lula e defende parceria para fortalecer a Paraíba; ouça

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), afirmou que a continuidade da parceria política com o Partido dos Trabalhadores (PT) está diretamente ligada ao apoio à pré-candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Boca Quente – segunda edição, nesta terça-feira (3), ao comentar a sinalização do PT para apoiar, nas eleições estaduais, candidatos alinhados com o projeto nacional do presidente.

Questionado pelo repórter Weldery Rodrigues sobre a expectativa de receber o apoio do PT à sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba, Lucas destacou que a aliança com o partido não é recente e vem sendo construída desde o primeiro mandato do governador João Azevêdo. Segundo ele, trata-se de uma relação política baseada na unidade e na convergência de projetos.

“Nós estamos, Weldery, esse é um processo que não é de agora, é de unidade, desde o primeiro mandato do governador, no segundo, na sua reeleição”, afirmou o vice-governador. Ele lembrou ainda que, ao longo desse período, o grupo político percorreu todo o estado defendendo tanto o projeto local quanto a liderança do presidente Lula. “Nós estivemos de canto a canto defendendo, além do nosso progresso, defendendo também a bandeira do presidente Lula por onde a gente passou em 2022”, completou.

Lucas Ribeiro ressaltou que o PT atualmente integra a base governista na Paraíba, ocupa espaços na administração estadual e tem contribuído com a gestão. Diante disso, ele afirmou que a expectativa é pela manutenção dessa parceria política. “O PT faz parte do governo, ocupa espaço do governo, tem dado a sua contribuição e o que a gente espera é que essa parceria continue. Da nossa parte, ela vai continuar”, garantiu.

Ao abordar o cenário eleitoral, o vice-governador destacou que o projeto estadual está diretamente conectado ao projeto nacional liderado por Lula. Para Lucas, a reeleição do presidente é estratégica para a Paraíba, principalmente pela relação institucional com o governo federal. “Para a gente é fundamental a nossa eleição e a eleição também do presidente Lula, que é um presidente com quem a gente tem portas escancaradas em Brasília para levar as demandas da Paraíba”, declarou.

Ele citou ainda obras estruturantes que dependem da parceria entre os governos estadual e federal, especialmente na área da saúde, como exemplos concretos da importância dessa aliança. Entre elas, Lucas mencionou o Hospital da Mulher do Sertão, em Sousa, e o Hospital de Trauma do Sertão, em Patos. “A gente precisa trazer, fortalecer o nosso Estado e aqui a gente precisa de obras que são parcerias com o governo federal. Então essa parceria precisa continuar para o bem da Paraíba”, concluiu.

As declarações reforçam o discurso de alinhamento político entre o governo da Paraíba e o Palácio do Planalto, além de sinalizarem que a formação das alianças para as eleições de 2026 deverá passar, necessariamente, pela manutenção do apoio ao presidente Lula.

Ouça:

Redação D1

Gostou Compartilhe..