O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), rebateu nesta terça-feira (3) as declarações do deputado federal Messinho Lucena sobre o anúncio de apoio do prefeito interino de Cabedelo, Edivaldo Neto, à sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026. A resposta foi dada durante entrevista ao programa Boca Quente – segunda edição, após questionamento do repórter Ian Braga.
Na última sexta-feira, em Campina Grande, Messinho Lucena teria afirmado que o apoio de Edivaldo Neto teria sido resultado de uma suposta “chantagem política” no município de Cabedelo. Ao comentar as acusações, Lucas Ribeiro minimizou as declarações e atribuiu o posicionamento do parlamentar a um descontentamento político.
“Então, a pessoa fica descontente, né, já que ele discorda nisso, e aí ele fala o que quer”, afirmou o vice-governador, ao rebater diretamente a fala do deputado federal.
Lucas Ribeiro destacou que o apoio recebido em Cabedelo não está relacionado a pressões políticas, mas sim à identificação com o modelo de gestão adotado pelo governo estadual e aos resultados concretos entregues à população. Segundo ele, tanto em Cabedelo quanto em toda a Paraíba, o foco da gestão é o trabalho e a apresentação de resultados.
“O que a gente quer para Cabedelo, assim como a Paraíba, é trabalhar, é dar resultado. Hoje, Cabedelo representa muito bem esse modelo, o que a nossa gestão tem entregado à Paraíba”, declarou.
O vice-governador citou como principal exemplo as grandes obras estruturantes em andamento no município e na região metropolitana. Entre elas, destacou o complexo rodoviário que inclui a ponte ligando Cabedelo a Lucena, uma obra aguardada há décadas pela população.
“Hoje, em Cabedelo, estão acontecendo as nossas principais obras, que acho que já tinham virado até lenda em nosso estado, que é a ponte que liga Cabedelo e Lucena, fazendo ali todo um complexo rodoviário, mudando também Santa Rita e toda a região”, ressaltou.
De acordo com Lucas Ribeiro, o empreendimento representa um investimento de quase R$ 500 milhões e deve provocar impactos significativos na mobilidade urbana e no desenvolvimento econômico da região metropolitana de João Pessoa. “É uma obra alçada em quase 500 milhões de reais, que vai melhorar e muito a mobilidade urbana da região metropolitana e não apenas isso. Vai trazer desenvolvimento, vai trazer geração de emprego e renda para toda a região”, pontuou.
Ao concluir, o vice-governador afirmou que o apoio do prefeito interino de Cabedelo é uma escolha política baseada na confiança no projeto de governo atualmente em curso no estado. “Essa é uma representação do nosso governo. E por defender, por acreditar nisso, o prefeito escolheu, optou pelo nosso projeto, que é o que tem realmente conteúdo para o nosso estado”, finalizou.
As declarações reforçam o discurso de Lucas Ribeiro de que as alianças políticas em torno de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba estão fundamentadas na continuidade do atual modelo administrativo e nos investimentos estruturantes realizados em diferentes regiões do estado.
Ouça:
Redação D1