A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou em suas redes sociais neste sábado (14) uma nota em que evita confirmar se será candidata ao Senado pelo Distrito Federal.
Na publicação, Michelle diz receber “com carinho” as manifestações por parte daqueles que desejam que ela os represente em um cargo majoritário e afirma que entrega o futuro político nas mãos de Deus.
“Digo novamente, com o coração em paz: a minha prioridade é e sempre será o meu marido e as minhas filhas”, escreveu. No fim do ano, Michelle se afastou do comando do PL Mulher para cuidar da própria saúde e do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena na Papudinha.
A publicação tem como destinatários diretos dois filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro: o senador Flávio e o ex-vereador Carlos Bolsonaro. Nos últimos dias, os dois passaram a dar declarações públicas confirmando a candidatura da ex-primeira-dama.
Neste sábado, Carlos chegou a publicar em sua rede social sobre o tema: “São duas vagas ao Senado em todos os estados, e no Distrito Federal a minha senadora é Michelle Bolsonaro”.
Os filhos do ex-presidente mantêm uma relação estremecida com a ex-primeira-dama. No entorno de Michelle, as publicações sobre a sua candidatura foram recebidas mais como uma intenção de desgastá-la do que de pavimentar, de fato, a sua entrada na política. À noite, em nova publicação, Michelle escreveu que Deus “se encarrega de lançar luz sobre as trevas e expor toda armadilha, maldade, mentira, estratégia e tantas obras do mal”.
Fontes do PL afirmam que Michelle, se sair candidata, decidirá por sua conta e anunciará ela própria a sua candidatura, e não por meio dos filhos. O receio é o de que, em meio à situação fragilizada do ex-presidente, tentem colar nela a pecha de tentar capitalizar o espólio político de Jair Bolsonaro.

No início do mês, Carlos Bolsonaro foi às redes sociais dizer, sem citar nomes, que o objetivo “não é medir forças com os filhos de Jair Bolsonaro, mas com ele mesmo”. “De tão surreal, eu não acreditaria se não conhecesse. Hoje, eu já creio que há outras verdinhas coincidências no tabuleiro”, escreveu.
No mesmo dia da publicação, Michelle havia reforçado o seuapoio à candidatura da deputada Carol de Toni (PL-SC) ao Senado por Santa Catarina, mesma cadeira que Carlos disputará nas eleições deste ano.
D1 com SBT NEWS