Durante entrevista concedida a uma emissora de FM nesta quinta-feira (19), o diretor de fiscalização da Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito — SCTRANS, Elias Lira fez um balanço detalhado das ações desenvolvidas pela Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SC Trans) durante o período carnavalesco em Cajazeiras, cidade que, segundo ele, realizou “o maior e melhor Carnaval da Paraíba”.
De acordo com Elias Lira, o sucesso da festa foi resultado de um planejamento antecipado e de um trabalho integrado entre diversos órgãos. “A gente fez um trabalho anterior ao Carnaval e, durante o Carnaval, um trabalho brilhante, na liderança do nosso secretário Neguinho do Mondrian, juntamente com nossos agentes, juntamente com a Polícia Militar”, afirmou.
Segundo o superintendente, ações educativas foram realizadas logo no início da programação carnavalesca, envolvendo forças de segurança e órgãos de trânsito. “A gente fez blitz educativas no início do Carnaval, a Lei Seca com o pessoal da Polícia Federal, o pessoal da Militar, a SC Trans, e aí é que causou essa tranquilidade no nosso Carnaval”, explicou. Ele destacou ainda a parceria com a Polícia Militar da Paraíba e a Polícia Federal.
Elias ressaltou que o trabalho se estendeu por todo o período da festa. “A gente trabalhou os oito dias, que o Carnaval começou na quarta-feira, e trabalhamos os oito dias na maior tranquilidade e sem nenhum sinistro, tanto da gente como da Polícia Militar”, disse, acrescentando que houve diálogo constante com o comando da PM. “Foi um Carnaval muito tranquilo”.
O superintendente também fez questão de parabenizar a gestão municipal pelo êxito do evento. “Está de parabéns a prefeita Corrinha Delfino, um Carnaval brilhante, com uma organização que teve à frente também o nosso secretário e diretor do SC Trans, Neguinho do Mondrian”, afirmou. Ele ainda agradeceu ao governador do Estado pelo reforço no policiamento. “Agradecer aqui ao governador pelo apoio total da Polícia Militar”.
Outro ponto destacado foi o combate às irregularidades no uso das vagas públicas de estacionamento, especialmente a atuação de flanelinhas. “A gente era muito cobrado a respeito dos flanelinhas que cobravam absurdo as vagas, que são públicas, mas colocavam cones e faziam cobrança muito alta”, relatou. Segundo Elias, todo o material irregular foi recolhido. “Graças a Deus eles não retornaram a colocar novamente”.
O gestor afirmou que o trabalho da SC Trans foi amplamente elogiado. “Eu escutei em vários rádios comunicativos o elogio do nosso trabalho. A gente fica muito feliz por isso, grato pelo trabalho bacana que o SC Trans fez e faz aqui na cidade de Cajazeiras”, declarou.
Elias Lira também destacou a atenção especial dada aos blocos carnavalescos, principalmente aqueles voltados ao público infantil. “Esse último bloco, o Icajá, foi um trabalho bacana com toda a criançada. Superlotou a Avenida Juvêncio Carneiro, e a gente fica feliz vendo as crianças brincando com total segurança”, comentou.
Para garantir essa segurança, agentes foram posicionados em locais estratégicos. “A gente colocou agentes nas passagens de pedestres para que não acontecesse nenhum sinistro e, graças a Deus, deu tudo certo”, afirmou.
Ao final, Elias Lira reforçou o reconhecimento à equipe da SC Trans. “Parabenizo a nossa equipe, uma equipe de trabalhador, uma equipe de responsabilidade. Em nome de Neguinho do Mondrian, agradeço a todos vocês da nossa equipe aqui do SC Trans”, concluiu.
Ouça:
Redação D1