O inquérito da Polícia Civil sobre a suposta tentativa de homicídio contra o vereador e candidato a vice-prefeito de Duas Estradas, Gilvan Garcia de Carvalho Filho, mais conhecido como ‘Guega’, foi finalizado. Segundo o delegado Walter Brandão, as investigações apontaram que o delito se tratou de uma encenação. “Estamos plenamente convencidos de que se trata de uma encenação”, declarou o investigador.
Durante a investigação, surgiram suspeitas sobre as contradições no relato de Guega, como os disparos efetuados de dentro para fora do carro. Walter Brandão explicou que os disparos ocorreram de dentro para fora do carro, o que contradiz completamente as declarações da suposta vítima. Ademais, relatos de residentes e exames realizados no local corroboraram a conclusão de que o delito nunca aconteceu.
O Walter Brandão também enfatizou que Guega tentou influenciar a opinião pública. “É clara a intenção da alegada vítima de manipular a opinião pública em seu benefício, organizando um movimento e pedindo por paz e segurança”, afirmou. A investigação foi remetida à Justiça, e o vereador será acusado de falsa comunicação de delito.
A alegada tentativa de assassinato teria acontecido no dia 6 de setembro, quando Guega relatou que foi surpreendido por disparos ao chegar em casa. Contudo, as evidências periciais e a ausência de testemunhas confirmaram a fraude. Agora, a Polícia Civil está à espera do progresso do processo legal contra o vereador.