Duas mulheres são condenadas a 40 anos de prisão por espancar e matar bebê de seis meses em São José de Piranhas

Fernanda Miguel da Silva, 19, e Lilian Alves Roman, 18, acusadas do assassinato de uma criança de 6 meses na cidade de São José de Piranhas, no Sertão, na Paraíba, foram condenadas a 40 anos de prisão. Fernanda era a mãe da criança e Lilian era sua companheira no momento do crime. O veredicto do júri popular foi anunciado nessa sexta-feira (18).

O crime ocorreu em 10 de novembro de 2023. A criança foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) local pela mãe e companheiro, onde a vítima chegou com hematomas pelo corpo. Duas mulheres foram presas suspeitas de causar a morte. Ao retirar as roupas da criança, a equipe da UBS encontrou cicatrizes nas costas e nas nádegas, além de escoriações ao redor da boca. Também havia um hematoma na cabeça do bebê.

A equipe da UBS solicitaram atendimento da Polícia Militar e do Núcleo de Odontologia Legal (Numol). O relatório disse que a causa da morte foi traumatismo craniano, possivelmente causado por um golpe de “força contundente”, possivelmente de uma mão humana, e possivelmente por impacto em uma parede, solo e outras possibilidades.

Gostou Compartilhe..