Zé Roberto pode se tornar dono de clube paulista

O São Bento pode se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nesta quarta-feira, se a proposta for aceita. Uma reunião agendada para esta noite pode confirmar a transferência do Azulão sorocabano para a Flash Forward, do ex-jogador Zé Roberto, que participou da Copa do Mundo de 2006.

Aos 50 anos, o ex-jogador de lateral e meio-campo é o líder da empresa, que conta ainda com a participação do ex-jogador Fransérgio e do empresário Tiago Ribeiro (ex-CEO do Estoril). Zé Roberto construiu uma trajetória bem-sucedida em clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Flamengo, Palmeiras, Santos e Grêmio.

Apenas o Conselho Deliberativo do São Bento pode confirmar, conforme solicitado em vários procedimentos nos últimos meses. A oferta obrigatória consiste na aquisição de 90% das ações do futuro São Bento SAF, avaliadas em R$ 130 milhões.

Esta quantia não seria paga imediatamente no momento da aquisição. O valor seria aplicado nos anos seguintes, visando reintegrar o Bentão à elite do futebol paulista e à Série B do Campeonato Brasileiro até 2030.

A promessa também inclui a construção de um novo Centro de Treinamento, que seria a casa do novo São Bento. O Complexo Humberto Reale atual permaneceria como a sede do Esporte Clube São Bento (entidade esportiva), não fazendo parte dos bens da empresa Flash. O estádio Walter Ribeiro não está incluso na transação, pois é propriedade da Prefeitura de Sorocaba.

Zé Roberto e seus sócios assumiriam a gestão das categorias de base (atualmente, o sub-15, sub-17 e sub-19 estão em funcionamento).

Quando estabelecido, o São Bento SAF deve ser administrado por um Conselho de Administração, onde o Esporte Clube São Bento (entidade esportiva) ocupará uma posição. Este conselho precisará contratar uma direção executiva experiente. Os membros atuais do conselho executivo são voluntários.

A formação e a transferência das ações da SAF para a Flash Forward podem ocorrer até o final deste mês de setembro.

Gostou Compartilhe..