Acesso ao PJe passa a ser feito exclusivamente pela Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro a partir desta quinta-feira

O acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) está sendo unificado e centralizado pela Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme a Portaria nº 140/2024. A partir desta quinta-feira, 24 de abril, o sistema será atualizado com o método de autenticação por Múltiplo Fator de Autenticação (MFA), visando aumentar a segurança no acesso aos sistemas da Justiça do Trabalho.

Agora, para acessar o PJe, será necessário inserir um código enviado ao e-mail cadastrado. Essa medida vale para servidores, magistrados, advogados, defensores, procuradores e o público externo ao TRT-PB. Além disso, será necessário utilizar exclusivamente o assinador digital “PJe Office Pro” na operação da plataforma.

Os usuários devem atualizar seus dados cadastrais, especialmente o e-mail, para garantir o correto recebimento do código de validação. É importante verificar a caixa de spam caso o código não chegue. O acesso também pode ser feito via plataforma ‘Gov.br’, desde que a conta seja de nível ouro e tenha a verificação em duas etapas ativada.

Para atualizar o e-mail no sistema, basta acessar o ‘Menu Completo’ no PJe, clicar em ‘Cadastro’ e depois em ‘Alteração’. Caso haja dificuldades, os usuários podem consultar o tutorial ou acessar o suporte técnico no site do TRT13.

Redação D1

Gostou Compartilhe..